Chevrolet S10 registra melhor ano de vendas da história e mantém liderança absoluta no segmento das picapes médias pelo 18º ano consecutivo

2014-01-17


Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Añade este  

SÃO CAETANO DO SUL – A picape Chevrolet S10 registrou, em 2013, o melhor ano de vendas de sua história no Brasil com 54.255 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 29,95% no segmento das picapes médias e a permanência na liderança pelo 18º ano consecutivo.

O modelo obteve um crescimento de 13,7% nas vendas comparado com o ano de 2012, quando emplacou 47.721 unidades.

“A picape S10 comprova nos números sua vocação de liderança no segmento das picapes médias desde seu lançamento, em 1995, e também que se trata, de fato, de um modelo campeão na preferência do consumidor”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

S10, um case da indústria

A picape Chevrolet tem, da frota de picapes médias circulantes no País, quase 540 mil unidades, resultado das suas vendas no período de 1995 a dezembro de 2013. Este fato é considerado um dos maiores cases da indústria automobilística brasileira.

Em dezembro de 2013 o modelo registrou o melhor mês de vendas do ano , com 5.402

unidades emplacadas e 31,49% de participação no segmento das picapes médias.

A picape S10 não parou de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes nos últimos 18 anos. Em 2007, por exemplo, recebeu a tecnologia Flexpower, a única no segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina e álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção. Em 2012, ganhou uma reestilização que deixou o modelo ainda mais imponente.

Em setembro de 2013 ganhou, na linha 2014, a nova motorização Turbodiesel - a mais forte, potente e robusta da categoria, além de nova transmissão manual de seis marchas e de duas opções do sistema multimídia MyLink. A primeira, disponível nos modelos LT, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências. A segunda, disponível nos modelos LTZ, oferece navegador GPS embutido e leitor de CD e DVD. Ambas versões contam com uma tela colorida de 7’ sensível ao toque.

Mais conforto e conveniência

A S10 2014 ganhou importantes itens que visam facilitar a vida com condutor e dos demais passageiros – além, claro, de reforçar uma constante preocupação da Chevrolet, a segurança dos ocupantes. A versão LTZ recebeu como itens de série o sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a versão LTZ Turbodiesel automática ganhou o controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive, dois importantes sistemas que auxiliam o motorista tanto em percursos urbanos quanto fora-de-estrada.

Para completar as novidades da linha 2014, que têm garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, a Chevrolet oferece três novas cores: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e a Prata Switchblade, todas metálicas.

Picapes médias mais emplacadas em 2013 (Janeiro a Dezembro):

Picapes médias mais emplacadas em 2013

Modelo

Unidades

Participação

segmento

Chevrolet S10

54.255

29,95%

Toyota Hilux

42.629

23,53%

Ford Ranger

22.080

12,19%

Mitsubishi L200

21.378

11,80%

Nissan Frontier

15.595

8,61%

###

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 140 países e vendas anuais de mais de 4,5 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design expressivo e de elevada qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2013 a Chevrolet vendeu no país 649.792 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Chevrolet S10 2014

Chevrolet S10 registra melhor ano de vendas da história

Contato