Chevrolet Trailblazer - 2014

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

Product Information

Chevrolet lança linha 2014 do Trailblazer

  • Utilitário estreia a segunda geração do motor Chevrolet 2.8L Turbodiesel
  • Linha 2014 tem nova transmissão manual de 6 marchas para versão Turbodiesel
  • Trailblazer passa a contar com o sistema MyLink
  • Modelos ganham novos itens de conforto, tecnologia e segurança  

São Caetano do Sul (SP) – A Chevrolet não para de inovar. Depois de uma renovação quase total de sua linha de veículos no mercado brasileiro, a marca lança agora, no início de setembro, a linha 2014 do utilitário esportivo Trailblazer, com nova motorização turbodiesel - a mais forte, potente e robusta da categoria - nova transmissão manual de seis marchas e novos itens de conforto, comodidade e segurança, além de três novas cores.

Segunda geração do Chevrolet 2.8L Turbodiesel: o mais forte e potente da categoria

A segunda geração do motor Chevrolet 2.8L Turbodiesel recebeu importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho, dentre as quais: coletor de admissão em plástico, um novo sistema de injeção, pistões redesenhados e um novo sistema de recirculação de gases (EGR).

O coletor de admissão em plástico possui superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência. Já o novo sistema de injeção common rail opera em 2.000 bar de pressão e possibilita um expressivo aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões. Isso é possível graças a uma melhoria na eficiência na queima do combustível, dentro da câmara de combustão.

Outra novidade é o sistema EGR (responsável pela recirculação dos gases de escape), que passa agora a ser controlado por um motor de passo - antes era controlado eletronicamente por um sistema a vácuo. Com o aumento da precisão no funcionamento do sistema, a Chevrolet conseguiu reduzir os níveis de emissões dos gases de escape.

O resultado deste desenvolvimento tecnológico é o maior torque da categoria: Trailblazer Turbodiesel tem agora 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm.

Para tirar ainda mais proveito dos excelentes números de desempenho do motor 2.8L Turbodiesel, a Chevrolet desenvolveu uma nova transmissão manual de 6 velocidades.

“A ideia de desenvolver uma nova transmissão manual de 6 velocidade foi buscar maior desempenho, melhor escalonamento de marchas, melhor consumo de combustível, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza. O Trailblazer está muito mais confortáveis e silencioso ao rodar”, explica Paulo Riedel, diretor de Engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil.

Além da novidade para a transmissão manual, o time de engenheiros da Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa o Trailblazer, para otimizar o desenvolvimento feito no motor 2.8L Turbodiesel.

Além desta opção de motor o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.

MyLink: tecnologia inédita no segmento

Para a linha 2014 do Trailblazer, a Chevrolet passa a oferecer uma evolução da tecnologia de conectividade que conquistou o público com o sucesso do Onix e Prisma. Trata-se do sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

A Chevrolet preparou duas versões do MyLink para Trailblazer. A versão LTZ contará com itens inéditos ao MyLink, como leitor de CD e DVD e um navegador de GPS incorporado ao sistema.

O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD  touch screen  de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros.

Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Os usuários que desejarem utilizar os aplicativos precisam fazer o download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, por meio de lojas como App Store e Google Play.  

Mais conforto e conveniência

O Trailblazer ganhou importantes itens que visam facilitar a vida com condutor e dos demais passageiros – além, claro, de reforçar uma constante preocupação da Chevrolet, a segurança dos ocupantes.

O modelo passa a oferecer também airbags laterais (totalizando seis, já que já oferecia os frontais e os de cortina), a câmera de ré e o sensor de estacionamento conectados ao MyLink, caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas para facilitar ainda mais a arrumação da bagagem quando o motorista estiver utilizando o modelo com apenas cinco assentos, ao invés dos sete que ele oferece.

Para completar as novidades da linha 2014, que têm garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, a Chevrolet oferece três novas cores: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e a Prata Switchblade, todas metálicas.

# # #

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Contactos