Chevrolet Spin - 2015

Send Email  |  Word   Share Adicionar  

Chevrolet apresenta linha 2015 do Spin

  • Modelo ganha novos itens de conveniência e de acabamento interno
  • Tablet de 7” para os passageiros, além de câmera de ré e módulo de TV compatíveis com central multimídia MyLink agora integram a lista de acessórios
  • Líder de vendas, o Spin alcança a marca 100 mil unidades produzidas no Brasil

SÃO CAETANO DO SUL - O sucesso do Chevrolet Spin no mercado nacional pode ser traduzido em números.  Líder de vendas do segmento desde o lançamento, há dois anos, o modelo acaba de alcançar a expressiva marca de 100 mil unidades produzidas no país.

O momento coincide com a chegada da linha 2015, que passa a incorporar novos itens de conveniência e acabamento. O objetivo é ressaltar ainda mais a relação custo-benefício do produto, que se destaca pelo amplo espaço interno e desempenho do motor 1.8 Econo.Flex de até 108 cavalos.

Entre os novos conteúdos de série está o sistema de travamento elétrico da portinhola do tanque de combustível. Outras novidades são o anel cromado emoldurando o painel de instrumentos e o acabamento emborrachado da parte central do painel, essas exclusivas para a versão topo de linha (LTZ).

Apesar de vir completo de série em todas as configurações, o Spin tem à disposição uma extensa lista de acessórios, como tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça e bancos em couro. Fazem parte da relação também a câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet.

Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

O Spin é comercializado em versões de cinco ou sete lugares com transmissão manual ou automática – esta última de seis velocidades, exclusiva no segmento. Já o porta-malas da versão de cinco lugares pode chegar a 1.841 litros, suficiente para carregar uma bicicleta montada, por exemplo.

“Essa versatilidade faz com que o carro agrade os mais diversos perfis de clientes. Entre os veículos multiúsos, o Spin é o líder com 43% do segmento, quase o dobro da participação do segundo colocado”, ressalta Marco Aurélio Pacheco, diretor de Marketing da GM do Brasil.

Com conforto e estabilidade semelhantes a de um sedã, o Spin também agrada pela posição elevada de se dirigir, que transmite maior sensação de segurança ao condutor.

Três versões
Totalmente desenhado no Brasil, o modelo é comercializado em três versões de acabamento: LT, Advantage e LTZ.

Ar-condicionado, direção hidráulica, velocímetro digital e travas elétricas com acionamento remoto pela chave são alguns dos itens série, assim como os freios ABS com EBD (sistema de distribuição de frenagem), o airbag duplo e as rodas aro 15. Destacam-se o banco do motorista, os cintos de segurança dianteiros e o volante com regulagem de altura.

A versão Advantage diferencia-se pelo acabamento exclusivo. Traz retrovisores externos, molduras de proteção lateral e adesivos da coluna central em preto brilhante.

Também oferece mais equipamentos, como os faróis com máscara negra, luzes auxiliares de neblina e sensor de estacionamento. Completam o pacote os retrovisores com comandos elétricos, o computador de bordo e o volante com controles das funções do rádio e telefone.

Já a versão LTZ soma ainda a terceira fileira de bancos e o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen) e permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar a Internet através do smartphone. Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação.

O Spin 2015 é comercializado em sete opções de cores: Branco Summit, Azul Macaw, Bege Desert, Cinza Aztec, Cinza Mond, Prata Swichblade e Preto Global. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.  

###

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 89 anos. Em 2013 a Chevrolet vendeu no país 649.792 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba(Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress.

Fotos

Contatos