Chevrolet Cruze - 2014

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

Chevrolet Cruze sedã traz sistema de conectividade MyLink com reconhecimento de voz na linha 2014

  • Modelo também ganha nova cor, Cinza Mond

SÃO CAETANO DO SUL – Já está disponível no mercado brasileiro a linha 2014 do modelo Chevrolet Cruze sedã, que se destaca no ranking dos mais vendidos no Brasil, em seu respectivo segmento dos modelos médios.

O modelo, na versão LTZ, ganhou no sistema de multimídia Chevrolet MyLink, o reconhecimento do usuário pela voz, para acessar diversas informações, a exemplo de emissoras de rádio, determinada música para ser ouvida e o acesso aos comandos do sistema de navegação. O Cruze sedã 2014 também ganhou uma nova cor, a Cinza Mond.

O Cruze sedã está equipado com o motor Ecotec6 1.8 litro e duas opções de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas. A configuração sedã conta com duas versões, LT (três grupos de conteúdo) e LTZ (um grupo).

A Chevrolet vendeu no período de janeiro a agosto de 2013, 17.398 unidades do Cruze sedã. No segmento dos sedãs médios o modelo está entre os três mais vendidos do país.

O Cruze ganhou ainda na versão LT com transmissão manual novo volante e manopla de câmbio com acabamento em couro. Ele também possui alguns equipamentos importantes na área da segurança, a exemplo do controle eletrônico de estabilidade (LT e LTZ), o desembaçador do espelho retrovisor (LTZ), o sistema automático de controle de qualidade do ar (AQS – “Air Quality System”) e o PEPS (Passive Entry e Passive Star) – sistema que permite destravar as portas e ligar o carro sem precisar tirar a chave do bolso (LTZ).

Cruze recebe MyLink com sistema de reconhecimento de voz para áudio, rádio e navegação
Além dos atributos conhecidos da versão LTZ, como tela touch screen, de sete polegadas, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, Bluetooth, visualizador de fotos, navegador e reconhecimento de voz para agenda e ligações telefônicas, o Cruze sedã 2014 ganhou como novidades o reconhecimento de voz para navegação, áudio e rádio.

Estão disponíveis ainda o aplicativo Stitcher e sistema de navegação integrado ao MyLink, sem a necessidade do SD card. O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso da tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como o destravamento remoto das portas, iluminação e o volume de áudio compensado pela velocidade.

Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Motor Ecotec
A família Ecotec, que equipa o Cruze, reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Além disso, o Ecotec6 tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. O coletor “curto” é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna “longo” privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando alto desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.

Mas o Ecotec vai além. Tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem muito mais durabilidade – são utilizadas em carros de corrida e alto desempenho. O cabeçote (feito de alumínio, assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para refrigeração especialmente desenhadas de modo que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço de ignição, o que resulta em menor consumo.

Graças a estas tecnologias, o 1.8 Ecotec 6 do Cruze rende 144 cavalos quando abastecido com etanol e 140 com gasolina, a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm e aparece já nas 3.800 rpm. Com gasolina, o torque é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir da faixa de 2.200 rpm.

# # #

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Contatos