Chevrolet Cobalt - 2014

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

destaques

  • Sedã, lançado em novembro de 2011, já acumula mais de 93.000 unidades vendidas no mercado brasileiro (até maio de 2013)
  • O sistema multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de 7’’, além de fazer ligações, reproduz vídeos, fotos, músicas e aplicativos de smartphones

Informações sobre o produto

São Caetano do Sul (SP) – A Chevrolet não para. Mesmo renovando praticamente toda a sua linha de veículos, a fabricante continua investindo na melhoria contínua de seus produtos. Depois de apresentar as linhas 2014 de Celta e Classic, agora é a vez do Cobalt 2014, com uma importante novidade: o sistema multimídia MyLink.

O sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media”, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas.

Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Mas são os aplicativos do MyLink (que devem ser baixados ao através de lojas como App Store e Google Play) que o tornaram um grande sucesso. São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).

Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.

O sistema MyLink está disponível como item de série nas versões LTZ do Chevrolet Cobalt, equipadas com motor 1.4 ou 1.8. O sistema ainda oferece a opção de ser combinado com uma câmera de ré, que é vendida como acessório na rede de concessionários Chevrolet.

Sobre o Cobalt

Os motivos para seu sucesso já são conhecidos. Excelente relação custo/benefício, o maior porta-malas da categoria, grande espaço interno, acabamento e funcionalidade como referência no segmento, porta-malas espaçoso, boa dirigibilidade e um design clássico, que caiu no gosto dos brasileiros.

“O Chevrolet Cobalt é um modelo para todos os gostos e bolsos. É um carro para quem privilegia excelente relação custo/benefício, mas não abre mão de itens exclusivos como a transmissão automática de seis marchas e o MyLink. É o único veículo da categoria que oferece essas opções”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da Chevrolet. 

O Chevrolet Cobalt está disponível com duas diferentes motorizações, a 1.4 Econoflex e a 1.8 Econoflex, lançada em agosto de 2012 com opção da transmissão automática. Além disso, existe em três diferentes níveis de acabamento e equipamentos a LS (apenas com motor 1.4), a LT, que recebeu uma nova calota para a linha 2014, e a LTZ (disponíveis com motor 1.4 e 1.8).

O Chevrolet Cobalt já se encontra nos 600 pontos de vendas, serviços e assistência técnica da Chevrolet espalhados pelo Brasil.

# # #

A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress


# # #

Contatos