Chevrolet Celta - 2014

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

Chevrolet Celta ganha airbag e ABS na linha 2014

  • Best seller da marca, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas, traz novidades estéticas e mudanças no interior
  • GM orienta motoristas para a correta utilização do cinto de segurança e airbag

São Caetano do Sul (SP) – Um verdadeiro campeão de vendas. Esse é o Chevrolet Celta que, desde seu lançamento no mercado brasileiro, já acumulou mais de 1.500.000 unidades comercializadas. E que permanece a todo vapor.

Para a linha 2014 do compacto, a Chevrolet preparou importantes mudanças no campo da segurança, com a adoção de ABS e airbags, e também na parte estética e funcional.

Externamente, o Celta ganhou aros cromados na grade dianteira de todas as versões (LS e LT) do compacto. A versão quatro portas passa ainda a oferecer um adesivo preto decorativo na coluna central. Além disso, o Celta 2014 chega com uma nova cor, a Cinza Sand.

O interior também recebeu modificações. O Celta 2014 ganhou um novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões.

Airbag e cinto de segurança: equipamentos inseparáveis

A alteração mais importante da linha 2014 do Celta está na segurança veicular. O Chevrolet Celta sairá da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, equipado com a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.

Além dele, o Celta também conta com o airbag frontal, um importante equipamento de segurança passiva. Desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.

William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul, alerta para o uso do cinto de segurança para carros equipados com airbag. “Certamente estes dois equipamentos tornarão o Celta um veículo ainda mais seguro. É importante, no entanto, ressaltar a utilização do cinto de segurança, algo que – ainda nos dias de hoje – não é uma unanimidade entre os motoristas. Os cintos afivelados mantém o corpo do motorista junto ao banco, permitindo que, em caso de deflagração do airbag, o corpo do motorista fique dentro do raio de ação da bolsa de ar inflável”, afirma".

Motor 1.0 VHCE é o mais potente da categoria

O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Celta 2014 é o mais potente da categoria dos compactos. Com esta motorização, o modelo desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

O Chevrolet Celta 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

Custos de manutenção e preço do seguro entre os mais baratos

Outro atributo do Chevrolet Celta é baixo custo de manutenção, graças a um trabalho realizado no modelo já no processo de criação até a sua fabricação. “Quando a engenharia da GM iniciou o desenvolvimento do Celta, ela já teve a preocupação em fazer o desmembramento de peças, ou seja, pensar os componentes separadamente para que no momento da manutenção o custo de reparo seja menor para o consumidor”, finaliza William Bertagni.

Um exemplo: no caso de um carro que se envolve em uma colisão e precisa fazer o reparo na oficina, quando os componentes são desmembrados e independentes, fica muito mais fácil, rápido e econômico o reparo daquele item.

Outra vantagem proporcionada para os clientes dos modelos Chevrolet, incluindo o Celta, relativa à área de Pós-Vendas da GM é a divulgação (no site da Chevrolet e na Rede de Concessionárias) dos preços das revisões programadas e recomendadas no Manual do Proprietário, desde os 10.000 até 70.000 quilômetros rodados. Trata-se de uma demonstração incontestável da transparência da GM, ao garantir baixo custo de manutenção dos produtos e qualidade dos serviços Chevrolet.

A linha 2014 do Chevrolet Celta já se encontra em toda a rede de concessionárias Chevrolet, nas versões LS e LT, em carrocerias de três e cinco portas.

###

A General Motors Company   e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em   http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 88 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site   http://media.gm.com/brasil   e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Contactos