Chevrolet Agile - 2014

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

Chevrolet Agile 2014 ganha design renovado

  • Hatch chega ao mercado com estilo mais moderno e esportivo, além de maior conforto interno
  • Compacto Premium estreia a segunda geração da transmissão manual F1X
  • Versão Easytronic chega ainda mais equipada e apresenta seletor de marchas no volante

São Caetano do Sul – O mês de setembro marca a chegada do Chevrolet do Agile 2014 às concessionárias, com o design interno e externo totalmente renovados, muita tecnologia, mais conforto, esportividade e segurança.

O compacto premium que agrada na posição elevada de dirigir, no amplo porta malas e conforto interno ganhou design renovado. O exterior tem mais estilo e o interior ganhou mais requinte com o novo volante flat que possibilita uma pega mais esportiva e favorece no espaço interno.

As mudanças vão além do design do veículo, o Agile recebeu a nova transmissão F1X de segunda geração e novas relações de marchas que tornaram o hatch mais prazeroso ao dirigir, com respostas mais rápidas e engates precisos.

Quando equipado com a transmissão automatizada Easytronic de segunda geração, o volante recebe o seletor de marchas “Paddle Shifts” possibilitando trocas de marchas de forma mais esportiva.

“O Agile é um hatchback compacto, de bastante sucesso junto ao público brasileiro. Renovado na linha 2014, o modelo ganhou design mais moderno, conforto e esportividade”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Novas linhas e muita personalidade

O visual do Agile sempre foi um ponto marcante de sua trajetória. Agressivo, ele marcou, em 2009, a estreia da grade dianteira seccionada, marca registrada do DNA da Chevrolet.

Na linha 2014, o Agile está ainda mais bonito, trazendo uma nova grade dianteira seccionada mais moderna e atraente, mantendo os traços do carro que foi sucesso em vendas no Brasil durante o período de 2009 a 2013.

A nova frente se destaca pelos faróis ainda mais elegantes, uma nova grade e pelo parachoque completamente redesenhado. “Com estas mudanças os traços na dianteira ficaram ainda mais harmônicos, resultando em um carro ainda mais atraente”, afirma Carlos Barba, diretor executivo de Design da General Motors do Brasil.

Na traseira, novas lanternas e um novo parachoque melhoraram a estabilidade visual do modelo. “Visualmente, nosso intuito foi fortalecer a largura do carro, sem mexer de forma abrupta na carroceria. Os apliques em preto no parachoque trazem a sensação de segurança e robustez ao cliente”, complementa Barba.

As mudanças, no entanto, não acabam por aí. No interior, A Chevrolet agregou novos itens de acabamento e funcionalidade que deixaram o Agile ainda melhor. Para começar, a linha 2014 do Agile oferece um novo volante com design mais esportivo com a base achatada e que integra controles do controlador da velocidade de cruzeiro (cruise control) que pode ser acessado pela mão esquerda, além do rádio e telefone, que fica à direita do volante, tudo isto com um design moderno e muita tecnologia. Por exemplo a versão LTZ Easytronic de segunda geração apresenta - “Paddle Shifts” - seletor de marchas no volante para facilitar e deixar mais esportivo a troca de marchas, caso o motorista desejar fazê-la.

Além disso o compacto conta com novos mostradores, novos grafismos e molduras no painel. Os detalhes de algumas em acabamento cromado deram um aspecto Premium ao carro. Complementando as mudanças de acabamento interno os bancos e painéis de porta receberam a aplicação de novos tecidos.

Toda a linha 2014 do Agile já sai de fábrica muito bem equipada. O modelo está disponível somente na versão LTZ e conta com duas opções, a manual e a Easytronic, e conta com controlador de velocidade de cruzeiro (cruise control), acendimento automático dos faróis, computador de bordo, nova chave tipo canivete, novo Rádio com CD/MP3 Player, leitor USB, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal.

Eficiência aliada à simplicidade

Além das novidades no design, o Agile 2014 recebeu a segunda geração da transmissão manual de cinco velocidades F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e trocas mais esportivas das marchas. A marcha a ré agora é sincronizada, evolução que facilita a operação em manobra do veículo. O hatch recebeu uma nova relação de transmissão combinado novas rodas e pneus ecológicos ou verdes (195/55R16) que tornaram a dirigibilidade ainda mais prazerosa e a economia de combustível mais evidente.

O Agile também traz novidades na transmissão Easytronic de segunda geração, que estreou no modelo no ano passado, o sistema agora ganhou seletores de marcha no volante – popularmente chamados de Paddle Shifts, ao colocar a alavanca de mudança de marcha na posição troca de manual são ativados os seletores de marcha no volante, conferindo mais sofisticação e esportividade ao veículo.

A linha 2014 do Agile mantém o consagrado motor Econo.Flex 1.4L, que desenvolve 102 cavalos a 6000 rpm e 13,5kgfm de torque a 3200rpm quando abastecido com Etanol.

Segundo Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da General Motors do Brasil, “a linha de motores Econo.Flex é reconhecida pela robustez e pela economia de combustível. Ao volante, esse motor agrada por oferecer 90% do torque máximo disponível de 2.300 a 6200rpm, ou seja, elevado torque em praticamente toda a faixa de rotação do motor”.

O Chevrolet Agile 2014 está disponível em 10 cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto, Bege Desert, Vermelho Pepper, Verde Lotus, Cinza Rusk, Azul Infinity, Vermelho Chili. Além destas, estreia a novíssima cor Azul Aquamarine.

Fotografias - Agile Effect

Contatos