Chevrolet Prisma - 2015

Print Imprimir   |  Send Email  |  Word   Share Adicionar  

  • Ar-condicionado agora é item de série também nas configurações de entrada
  • Versões 1.4 com transmissão automática de seis velocidades passam a ter volante revestido em couro com controle do multimídia

Linha 2015 do Chevrolet Prisma chega ao
mercado mais completo e sofisticado

São Caetano do Sul (SP) - A linha 2015 do Chevrolet Prisma começa a chegar às mais de 600 concessionárias da marca no País. O sedã ganha mais conteúdo de série, acentuando o conforto e o prazer de estar a bordo do modelo.

Itens como o ar-condicionado e os vidros elétricos com sistema de acionamento por “um toque” passam a equipar também as versões de entrada, que já contavam com a conveniência da direção hidráulica, do sensor de estacionamento traseiro e do painel com velocímetro digital, por exemplo.

Dessa forma, o Prisma se consolida como um dos sedãs mais espaçosos e completos de sua categoria. Outro diferencial competitivo do modelo é o seu visual esportivo.

Novidade também é volante multifuncional com controle das funções do rádio e do telefone nas versões 1.4 litro equipadas com o câmbio automático de seis velocidades.

Compatível com o sistema multimídia MyLink, as teclas de atalho permitem ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante.

Além de comodidade, o recurso proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam estrategicamente posicionadas na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos. Assim, no raio esquerdo continuam os comandos do controle de velocidade (Cruise Control), mais um equipamento comum apenas em carros de segmentos superiores.

Outra novidade da linha 2015 exclusiva para as versões automáticas do sedã é o volante revestido em couro.

Desde a versão 1.0 litro LT (de entrada), o Chevrolet Prisma conta com diversos itens segurança. Destacam-se os freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, o airbag duplo e os cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura. A coluna de direção e o banco do motorista também são reguláveis, para que o condutor encontre a sua posição ideal de condução.

MyLink

O Chevrolet Prisma tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque, o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos.

Por meio de um smartphone, pode-se ainda acessar conteúdos e aplicativos na internet, como o BringGo, próprio para navegação.

O MyLink é item de série nas versões LTZ e opcional nas versões LT.

Powertrain

O Prisma é comercializado com duas opções de motores SPE/4, ambos Flex Fuel. O modelo de 1.0 litro rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm. Já o modelo de 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, sempre a 6000 rpm.

O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou automática de seis velocidades, pioneira em veículos da categoria.

Vendas

Desde o lançamento, em fevereiro de 2013, o Prisma já vendeu cerca de 80 mil unidades e é atualmente o segundo modelo mais emplacado da linha Chevrolet. 

Totalmente desenvolvido no Brasil, em um projeto paralelo ao Chevrolet Onix, o sedã da marca, entretanto, vai além. Com seu estilo único e atual, o Prisma tem características próprias e itens de tecnologia e conforto exclusivos que lhe conferem uma identidade única e personalidade imponente.

Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entreeixos ( 2.528 mm) e largura ( 1.705 mm) , o Prisma 2013 é cerca de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm. Tais dimensões são a garantia de espaço para a acomodação também de carga. O porta-malas comporta generosos 500 litros de capacidade e conta com sistema de abertura no conceito "wrap-around", o que facilita o acesso às bagagens.

O modelo continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.

###

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. A GM, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

 

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 89 anos. Em 2013 a Chevrolet vendeu no país 649.792 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress.

Contatos