GM do Brasil e Chevrolet

A General Motors do Brasil e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no país, em 26 de janeiro de 1925, completaram 87 anos em 2012 com uma história bem sucedida no Brasil, com planos de expansão e a renovação de toda a linha de veículos oferecida no mercado brasileiro.

Atualmente, a GM conta com um efetivo de 23.914 empregados (Janeiro 2012) diretos em todo o País, distribuídos nos três complexos industriais que produzem veículos – São Caetano do Sul e São José dos Campos, no estado de São Paulo, e, Gravataí, no Rio Grande do Sul – e outras unidades em Mogi das Cruzes (fábrica de componentes estampados e subconjuntos), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas da Cruz Alta).

A linha de veículos da marca Chevrolet é a maior oferecida pelo setor automotivo brasileiro no País, com os modelos: Agile, Blazer, Camaro, Captiva, Celta, Classic, Cobalt, Corsa hatchback, Cruze, Malibu, Omega, Prisma, os monovolumes Meriva e Zafira, e as picapes Montana, S10 Cabine Simples e S10 Cabine Dupla.

A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.