Pedro Luiz Dias

Diretor de Comunicação Social

Nascido em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, 54 anos. Casado e tem duas filhas.

Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Braz Cubas, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Paraíba e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de Brasilia.

Iniciou sua carreira na GM em 1978, como estagiário no complexo industrial de São José dos Campos. Em 1980 foi promovido a gerente de Relações Públicas naquela cidade. Em 1986, foi transferido para a sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, como gerente de Relações Públicas.

Em 1989, foi transferido para a General Motors Corporation, em Detroit, USA, para trabalhar como assistente senior da Diretoria Internacional de Comunicações.

Retornando ao Brasil em maio de 1992, foi designado como gerente do Departamento de Relações Empresariais. Em 1996, foi promovido a diretor de Relações Governamentais e Públicas no escritório da empresa em Brasília-DF.

Em outubro de 2001, assumiu a Diretoria de Comunicação Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, sua atual função.

Acumula também, junto às suas atividades profissionais, a Vice-presidência do Instituto General Motors, braço social da empresa e que gera recursos financeiros para projetos educacionais nas comunidades onde a GM tem atividades industriais.