Santiago Chamorro

Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul 

Santiago Chamorro nasceu em Bogotá, Colômbia, em 17 de novembro de 1969.  Ele é economista, com pós-graduação em Finanças pela Universidade dos Andes em Bogotá e também cursou o CEO Management Program na ADEN Business School em Bogotá.

Santiago trabalha na GM há 20 anos. Sua experiência na companhia inclui posições na área de vendas, serviços e marketing na Colômbia, Chile, Brasil e Estados Unidos.  Santiago foi diretor de marketing e depois diretor de vendas da GM do Brasil.  Depois, Santiago foi responsável por liderar vendas e marketing do canal premium na região sudeste dos Estados Unidos. 

Em 1 de setembro de 2008, Santiago retornou ao país natal como presidente e diretor-gerente da GM Colmotores na Colômbia. 

Em abril de 2012, Santiago foi nomeado diretor-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul, baseado em São Caetano do Sul.

Antes de entrar para a GM, Santiago trabalhou em um banco – Bancoldex – e na TEXACO na área de marketing.

Santiago é casado e tem duas filhas.  Graças aos movimentos de carreira dele, toda a família fala Espanhol, Inglês e Português fluentemente. No seu tempo livre, Santiago gosta de jogar tênis e golfe, pilotar aviões e ler.